Em 2010 assistimos a um jovem atirar-se ao rio e morrer vitima de bullying e muito se falou sobre o assunto mas fracas foram as medidas concretas tomadas .atá ao momento e já estamos em 2022.. 
Bullying é um problema grave que deixa marcas nas vitimas ao longo de toda a vida e pode levar à morte !

É importante tomar medidas sérias e concretas tanto ao nível da protecção das vitimas como ao nível da punição dos agressores e seus cumplices !!!


"O suicído de um jovem de 14 anos por ser vítima de bullying fez Lady Gaga revoltar-se com o caso. A cantora deixou um recado no Twitter: “O bullying devia ser ilegal. É um crime de ódio”.


Antes, GaGa também escreveu: ““Nos últimos dias refleti, chorei e gritei. Tenho tanta raiva dentro de mim. É difícil sentir o amor quando a crueldade tira a vida a alguém. Jamey Rodemeyer, 14 anos, suicidou-se por causa do bullying. O bullying tem de se tornar ilegal. É um crime de ódio. Vou-me reunir com o nosso Presidente [Barack Obama]. Não vou parar de lutar. Isto tem de acabar. A nossa geração tem o poder para acabar com isto”.


O garoto Jamey Rodemeyer era vítima de chacotas nos corredores da escola por ser bissexual e o bullying passou para as redes sociais depois que ele, em maio passado, gravou e divulgou na internet um vídeo onde falava sobre a sua orientação sexual.


Gostaria de ver em Portugal uma atitude como esta e a criação de um movimento mais activo contra o bullying!

Partilhando convosco uma experiencia recente numa escola em que me ofereci para realizar uma acção contra o bullying e a violência escolar, dizia-me o director... " tenho sempre medo dessas acções pois elas incentivam a violência"...  achei muito estranha esta atitude parece que muitas pessoas preferem estar caladas e não falar a falar abertamente sobre os assuntos ... considero que quanto mais informação melhor, tanto para os alunos como para os professores como para os pais... mas enfim são formas de pensar ...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hiperactividade - DDAH

Comportamentos que ajudam a curar a depressão