VIOLÊNCIA INFANTIL EM PORTUGAL- REFLEXÃO I



Cada vez mais casos de violência infantil surgem em Portugal e é como se ninguem visse ou tivesse culpa... como pais e educadores temos a responsabilidade de educar e proteger os nossos filhos, temos o dever de os educar nos seus direitos e deveres na sociedade.




Servir-lhes de porto de abrigo nas suas dificuldades e de seus protectores nos momentos dificeis da vida.
A escola, palco de muitas situações de bulling tem o dever de complementar o processo educativo, promover a segurança e o bem estar das crianças e o seu crescimento saúdavel,corrigindo os comportamentos desadequados.

 
Não podemos aceitar maus tratos no espaço escolar, sendo a escola obrigatória e tendo a mesma tamanha responsabilidade na educação e bem estar das crianças, à que tomar medidas sérias que protejam as nossas crianças e todos os intervenientes no processo educativo - Ignorar não é de todo a melhor solução!




Se consideram que o problema são a falta de medidas punitivas eficazes então promovam o debate e das suas conclusões estableçam um novo quadro de medidas
Se consideram que o problema é a formação então promovam acções com todos os intervenientes do processo educativo.
Se consideram que o problema é a ausência ou falha de valores morais então criem programas e medidas sociais que os promovam desde a tenra idade, no sentido de criar uma sociedade mais justa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hiperactividade - DDAH

Comportamentos que ajudam a curar a depressão